1º Congresso Lusófono sobre Esoterismo Ocidental
LISBOA | 7 a 10 de Maio de 2016

Atividades Culturais

O congresso inclui as seguintes actividades culturais

Dia 6, Sexta-Feira, Visita à Assembleia da República

Nesta sexta, dia 6, decorre a primeira actividade do Congresso Lusófono sobre Esoterismo Ocidental.

Trata-se de uma visita guiada pelos registos simbólico iluministas (pinturas, esculturas) da Assembleia, para a qual não é necessário pagamento, nem inscrição especial específica para além da inscrição no Congresso.

A visita começa às 15h00, devendo os congressistas estar 10 minutos antes junto à porta lateral que dá para a Rua de S. Bento, por onde se fará a entrada.

Para quem não for à visita na assembleia, estará a decorrer, durante a tarde (entre as 14h00 e as 17h00), a creditação dos congressistas na Universidade Lusófona (no Ponto Único de Informação (PUI)). Recorda-se que a creditação decorrerá também no sábado, das 8h00 às 10h00.


Dia 8, Domingo, Visita à Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra

No domingo, dia 8 de Maio, decorre uma visita à Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra.

Consiste numa visita (com início às 9h00) ao Palácio, seguida de uma palestra a cargo do Prof. Peter Forshaw em torno dos temas do hermetismo renascentista.

Um autocarro parte da Universidade Lusófona às 8h00, devendo os congressistas chegar até às 7h45.

Esta actividade (por questões de espaço no Palácio) tem uma lotação limitada, pelo que é absolutamente necessário que se faça uma inscrição específica durante o check-in. Serão consideradas por ordem de inscrição, até se atingir a lotação máxima.

Nota: Durante a tarde de sexta (entre as 14h00 e as 17h00), estará a decorrer a creditação (check in) dos congressistas no Ponto Único de Informação (PUI). O balcão estará aberto também no sábado, das 8h00 às 10h00. Se necessário, reabrirá depois durante a tarde.